As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Caseking Portugal.

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.

A Caseking Portugal pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.

Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Caseking Portugal.

Para maior comodidade dos clientes a Caseking Portugal disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:

  1. Por escrito, dirigido ao departamento comercial da Caseking Portugal, através do número 21 841 41 99;
  2. Por escrito via e-mail através do info@globaldata.pt;
  3. Por telefone, para os números 21 841 41 90/1/2/3/4, 91 220 40 90;
  4. Através da página na Internet – www.globaldata.pt, no caso de adesão prévia a este serviço;
  5. Pessoalmente, nas instalações da Caseking Portugal, sita em:
    Lisboa, na Avenida Afonso Costa nºs 25/26 – B, 1900-720 Lisboa, com o seguinte horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10:00 (Dez) ás 20:00 (Vinte) ao sábado das 10:00 (Dez) ás 18:00 (Dezoito). Encerra ao domingo;
    Porto, na Rua de Gonçalo Cristóvão, nº132, 4000-264 Porto, com o seguinte horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10:00 (Dez) ás 20:00 (Vinte) ao sábado das 10:00 (Dez) ás 18:00 (Dezoito). Encerra ao domingo;
  6. A Caseking Portugal, irá guardar a sua encomenda pelo prazo máximo de 5 dias úteis. Ao fim desse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não. Em caso de impossibilidade de contacto a sua encomenda será cancelada.
  7. Encomenda de produtos fora do site, necessitam de confirmação e pedido prévio através de e-mail, sendo necessário o pagamento de um sinal de 50% (não reembolsável).

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Caseking Portugal, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico.
Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias.

Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Caseking Portugal são as seguintes:

  1. através de numerário;
  2. através de multibanco/VISA;
  3. Por cheque até ao valor de € 150.00 – Cento e cinquenta euros, sujeito ás condições a estabelecer casuisticamente, ou cheque de valor superior com a entrega do material após boa cobrança (cheque deverá ser passado à ordem de Caseking Portugal LDA)
  4. Por cheque visado;
  5. A crédito, através de pedido efectuado a entidades financeiras legalmente estabelecidas para esse efeito, no escrupuloso cumprimento do regime aplicável (Decreto – Lei n.º 359/91, de 21 de Setembro de 1991, Directiva Comunitária n.º 90/88/CE, de 22 de Dezembro de 1988, Decreto – Lei n.º 101/2001, de 02 de Junho de 2001, – Decreto – Lei n.º 62/2006, de 03 de Maio de 2006);

Todas as condições de pagamento deverão ser submetidas a um acordo preliminar do Departamento Financeiro da Caseking Portugal.

A montagem e testes de computadores é um serviço pago:

  • MONTAGEM DE PC SEM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 15.00€
  • MONTAGEM DE PC COM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 30.00€

Montagem em caixa de acrílico acresce 15.00€.

As montagens de computadores necessitam sempre de um adiantamento de 50€ (não reembolsável). Este poderá ser efectuado por transferência bancária ou directamente na loja.

Os computadores montados na Caseking Portugal fazem-se seguir por um controlo de qualidade anexo à factura do cliente.

A(s) factura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s).

Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado.

Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à Caseking Portugal a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail rmas@globaldata.pt.

Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.

Para as encomendas efectuadas on-line, com valor superior a 250€ até 30Kg, pagas por transferência bancária a Caseking Portugal suporta os custo de envio, excepto para as ilhas e clientes de revenda.

A Caseking Portugal satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.

Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho na linha de montagem da Caseking Portugal e deverá ser consultado directamente connosco.

No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a Caseking Portugal nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da recepção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Caseking Portugal, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Caseking Portugal.

Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados directamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos encomendados através do Portal, Email ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.

Todos os produtos devolvidos à Caseking Portugal devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.

As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

O cliente tem 15 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.

A Caseking Portugal só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Caseking Portugal através de carta registada, FAX ou e-mail (rmas@globaldata.pt).

Depois da confirmação da devolução pela Caseking Portugal ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Av. Afonso Costa, Lote 25/26, Loja B, 1900-032 Lisboa. Após confirmação pela Caseking Portugal do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu IBAN.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por cheque ou transferência bancária.

Os produtos comercializados pela Caseking Portugal aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).

Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Todas as baterias têm apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.

As garantias aos produtos comercializados pela Caseking Portugal não cobrem:

  • A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, cd’s, etc..);
  • A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
  • As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Caseking Portugal;
  • As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.);
  • As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa.

Produtos abrangidos pelo prazo de garantia.

Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Caseking Portugal, o(s) produto(s) com :

  • Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
  • Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
  • Factura de compra ou cópia da mesma

D.O.A. (Dead on Arrival)

Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Caseking Portugal.

A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT ( Pedido de Assistência Técnica ) com data/hora anterior.

Após confirmação da avaria, a Caseking Portugal, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock.

Em caso de ruptura de stock a Caseking Portugal informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

R.M.A. (Remessa De Material Avariado)

Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de: reparação ou substituição.

Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Caseking Portugal uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade.

A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

Produtos fora de garantia / Serviços Técnicos

No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na Caseking Portugal, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Caseking Portugal cobrará ao Cliente a importância de €15.00 (quinze euros), excepto no que tange reparações de electrónica (portáteis), cujo valor dependerá da reparação. Mais se informa que para ser dado um diagnóstico os equipamentos serão alvo de abertura/intervenção electrónica. Os serviços electrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos. Não sendo em qualquer circunstância da responsabilidade da Caseking Portugal, os danos causados.

Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Caseking Portugal responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.

A Caseking Portugal, informa os seus cliente, para levantamentos de PATs resolvidos, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail).

O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período o equipamento será destruído.

Caso seja detectado o abuso de bugs (exploits) ao efectuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente.

Se o “exploit” for repetido mais do que uma vez, reserva-se o direito da Caseking Portugal, apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.

Danos causados durante o transporte para a Caseking Portugal são da responsabilidade do cliente.

Se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.

Se durante os teste se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.

A Caseking Portugal tem à sua disponibilidade um serviço de RMA Express para produtos seleccionados onde garante a substituição do seu equipamento em 24h durante toda a vigência dos seus dois anos de garantia.

Na altura da aquisição do produto, o cliente poderá optar em subscrever o serviço de RMA Express, sendo a taxa apresentada no nosso site.

Em caso de avaria do produto, e a consequente confirmação pelo departamento técnico (em um prazo máximo de 3h dentro do funcionamento do mesmo), o produto avariado será substituído por um modelo idêntico ou superior. Em caso de ruptura de stock de ambas as soluções, e não for possível substituir o equipamento em três dias úteis, será devolvido o valor do RMA Express.

O RMA Express e a garantia do produto será negada em caso de má instalação/utilização, modificação do produto não autorizado pelo fabricante ou apresente danos físicos.

É necessário a entrega da caixa e todos os acessórios/manuais do produto.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
E-mail: cicap@cicap.pt
Site: http://www.cicap.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt.