EM QUE LOCAIS PODEMOS ENCONTRAR AS LOJAS GLOBALDATA?

Actualmente a Globaldata encontra-se presente nas cidades de Lisboa (perto da rotunda do Areeiro) e no Porto (na Trindade). Veja a localização de cada loja neste link.

A GLOBALDATA ESTÁ ABERTA AO FIM DE SEMANA OU NOS FERIADOS?

Qualquer loja Globaldata encontra-se aberta aos Sábados, no horário entre as 10h e as 18h sem interrupções para almoço. De um modo geral, estamos fechados aos feriados Nacionais, no entanto verifique o nosso website ou redes sociais para estar a par em que feriados estamos abertos e qual o horário de funcionamento em cada um deles.

SOU YOUTUBER E PROCURO UMA PARCERIA. QUEM DEVO CONTACTAR?

Se acha que tem o que é necessário para ser um parceiro da Globaldata, envie-nos um email para o nosso Departamento de Marketing com toda a informação necessária de forma a podermos analisar a sua candidatura.

PRECISO RENOVAR O PARQUE INFORMÁTICO DA MINHA EMPRESA. QUEM DEVO CONTACTAR?

A Globaldata dispõe de um serviço personalizado para empresas de pequena, média ou grande dimensão. Envie-nos um email para o empresas@globaldata.pt com um pedido de orçamento para o material informático que procura. Quer sejam smartphones, tablets, periféricos, portáteis ou computadores feitos à sua medida, a Globaldata terá o que procura – sempre ao melhor preço.

O QUE É O SERVIÇO PICK&RETURN?

O serviço Pick & Return é um serviço que a Globaldata oferece aos seus clientes, de recolha e entrega de material avariado válido para Portugal Continental.

Para usufruir desde serviço, deverá abrir o pedido de suporte na sua área de cliente dentro do nosso site (www.globaldata.pt) e escolher o serviço Pick & Return. Deverá preencher a morada onde deseja a recolha, e a data para a mesma.

Chamamos a atenção para:

  • Não deverá solicitar a recolha para as próximas 24h, pois é necessário o agendamento com a transportadora
  • A recolha só é gratuita uma vez, se por acaso não for possível a transportadora recolher o material por razões inerentes ao cliente, uma segunda tentativa de recolha já terá um custo associado.

A devolução ao cliente, será comunicada antecipadamente para auferir qual a morada onde prefere a mesma.

O QUE É O SERVIÇO RMA EXPRESS?

A Caseking Portugal tem disponível um serviço de RMA Express para produtos seleccionados onde garante a substituição do seu equipamento em 24h (dentro do horário de funcionamento da loja) durante toda a vigência dos seus dois anos de garantia.

Na altura da aquisição do produto, o cliente poderá optar em subscrever o serviço de RMA Express, sendo a taxa apresentada no nosso site.

Em caso de avaria do produto, e a consequente confirmação pelo departamento técnico (em um prazo máximo de 3h dentro do funcionamento do mesmo), o produto avariado será substituído por um modelo idêntico ou superior. Em caso de ruptura de stock de ambas as soluções, sendo impossível substituir o equipamento em três dias úteis, será devolvido o valor do RMA Express.

O RMA Express e a garantia do produto será negada em caso de má instalação/utilização, modificação do produto não autorizado pelo fabricante ou apresente danos físicos.

É necessário a entrega da caixa e todos os acessórios/manuais do produto.

QUERIA ADICIONAR UM SEGURO À MINHA COMPRA, É POSSÍVEL?

A Caseking Portugal, dispõem de um serviço de seguro extra, proveniente da Mapfre Seguros, composto por extensão de garantia de 1 ano, seguro contra roubos e danos para 1 ano ou para 2 anos. No entanto, este tipo de seguros apenas é válido para clientes particulares (não estando disponíveis para empresas) e apenas para determinados tipos de equipamentos, nomeadamente, Smartphones, Tablets e Portáteis.

Consulte este link para ficar a saber mais sobre os tipos de seguro que temos disponíveis para si.

RECEBI UM EQUIPAMENTO QUE NÃO FUNCIONA. COMO DEVO PROCEDER AGORA?

Se o produto que recebeu não está a funcionar de forma correcta deverá contactar o nosso departamento técnico assim que detectar o problema, através de uma de três formas:

  • Email: envie-nos um email para o Departamento Técnico de Lisboa ou Porto, indicando qual a situação que está a detectar, bem como o nº de encomenda e NIF;
  • Telefone: contacte-nos por telefone, para a loja de onde fez a compra ou caso tenha feito uma compra online, contacte-nos para Lisboa, indicando o nº de encomenda e NIF;
  • Conta cliente: aceda à sua conta de cliente no site e no separador RMA/Suporte, deverá escolher qual o nº da sua encomenda. A partir daí, basta preencher o formulário e aguardar por um contacto do nosso Departamento Técnico

Após o seu contacto, iremos necessitar que o equipamento venha para um dos nossos departamentos Técnicos a fim de ser avaliada a avaria. Consoante o problema detectado e caso este seja coberto pela garantia, o produto poderá ser devolvido, reparado pela marca ou trocado por outro.

PRECISO DE UMA PEÇA NÃO LISTADA NO SITE. PODEM-ME DAR COTAÇÃO?

Caso não encontre no nosso catálogo aquilo que procura, pode enviar-nos um email para o nosso Departamento Comercial indicando exactamente quais as peças que precisa. Outra forma, é preencher na totalidade o formulário que se encontra nesta página e aguardar por um contacto nosso.

O COMPONENTE QUE COMPREI AINDA ESTÁ NA GARANTIA?

Todos os produtos comprados na Globaldata (com a excepção dos produtos em Oportunidades) têm no mínimo 2 anos de garantia. Alguns produtos poderão ter 5 ou 10 anos. Nas especificações de cada produto encontra-se a validade da garantia de cada produto, no entanto se tem dúvidas e a sua compra é superior a dois anos, contacte-nos por telefone para verificarmos a sua factura e confirmar qual a duração da garantia de cada produto.

O QUE É O SERVIÇO PICK&RETURN?

O serviço Pick & Return é um serviço que a Globaldata oferece aos seus clientes, de recolha e entrega de material avariado válido para Portugal Continental.

Para usufruir desde serviço, deverá abrir o pedido de suporte na sua área de cliente dentro do nosso site (www.globaldata.pt) e escolher o serviço Pick & Return. Deverá preencher a morada onde deseja a recolha, e a data para a mesma.

Chamamos a atenção para:

  • Não deverá solicitar a recolha para as próximas 24h, pois é necessário o agendamento com a transportadora
  • A recolha só é gratuita uma vez, se por acaso não for possível a transportadora recolher o material por razões inerentes ao cliente, uma segunda tentativa de recolha já terá um custo associado.

A devolução ao cliente, será comunicada antecipadamente para auferir qual a morada onde prefere a mesma.

O QUE É O SERVIÇO RMA EXPRESS?

A Caseking Portugal tem disponível um serviço de RMA Express para produtos seleccionados onde garante a substituição do seu equipamento em 24h (dentro do horário de funcionamento da loja) durante toda a vigência dos seus dois anos de garantia.

Na altura da aquisição do produto, o cliente poderá optar em subscrever o serviço de RMA Express, sendo a taxa apresentada no nosso site.

Em caso de avaria do produto, e a consequente confirmação pelo departamento técnico (em um prazo máximo de 3h dentro do funcionamento do mesmo), o produto avariado será substituído por um modelo idêntico ou superior. Em caso de ruptura de stock de ambas as soluções, sendo impossível substituir o equipamento em três dias úteis, será devolvido o valor do RMA Express.

O RMA Express e a garantia do produto será negada em caso de má instalação/utilização, modificação do produto não autorizado pelo fabricante ou apresente danos físicos.

É necessário a entrega da caixa e todos os acessórios/manuais do produto.

O COMPUTADOR QUE COMPREI NÃO FUNCIONA. QUEM DEVO CONTACTAR?

Estando dentro ou fora de garantia, sugerimos sempre que resolva qualquer problema deste género connosco. Se o computador que comprou está avariado, entre em contacto com o nosso departamento técnico para que o possamos ajudar da forma mais rápida possível. Dispõe de duas formas, email ou telefone.

DESEJO DEVOLVER UM PRODUTO, É POSSÍVEL?

Para produtos que estejam listados no nosso site, sim, é possível.

Eis as condições:

 

Compra fora do estabelecimento comercial (encomendas expedidas por transportadora)

O cliente tem 15 dias para efectuar a resolução de contrato, ou seja devolver o(s) produto(s), sem apresentar qualquer justificação. Só será aceite se o(s) produto for(em) devolvido(s) intacto(s), embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano, acompanhados da factura.

  • Não serão aceites para trocas ou devoluções auriculares/auscultadores, consumíveis e software excepto se houver uma anomalia técnica.
  • Não serão aceites para trocas ou devoluções portáteis, smartphones, tablets, smartwatches que tenham os seus selos das embalagens rasgados, excepto se houver uma anomalia técnica.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da GLOBALDATA através de carta registada, FAX ou e-mail (rmas@globaldata.pt), ou poderá usar o site www.globaldata.pt onde na sua área de cliente permite pedir a devolução do(s) artigo(s).

Depois da confirmação da devolução pela GLOBALDATA ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Av. Afonso Costa, Lote 25/26, Loja B, 1900-032 Lisboa. Após confirmação pela GLOBALDATA do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do(s) produto(s), sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu NIB.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por cheque ou transferência bancária.

 

Compra dentro do estabelecimento comercial (encomendas levantadas ao balcão)

Embora a lei portuguesa apenas contemple devoluções quando é quebrado o direito de informação, a GLOBALDATA oferece 15 dias para devolver o(s) produto(s). Só será aceite se o(s) produto for(em) devolvido(s) intacto(s), sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano, acompanhados da factura e por mutuo acordo com o cliente.

  • Não será aceites para trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores, consumíveis ou software excepto se houver uma anomalia técnica.
  • Não será aceites para trocas ou devoluções de portáteis, smartphones, tablets, smartwatches que tenham os seus selos das embalagens rasgados, excepto se houver uma anomalia técnica.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da GLOBALDATA através de carta registada, FAX ou e-mail (rmas@globaldata.pt), ou poderá usar o site www.globaldata onde na sua área de cliente permite pedir a devolução do(s) artigo(s) onde poderá iniciar o processo de devolução

Depois da confirmação da devolução pela GLOBALDATA ao cliente, deverá deslocar-se à loja (Av. Afonso Costa, Lote 25/26, Loja B, 1900-032 Lisboa), e entregar o(s) produto(s) que pretende devolver. Após confirmação pela GLOBALDATA do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do(s) produto(s), sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu NIB.

 

No entanto, caso tenha adquirido um produto não listado no nosso site ou seja, foi encomendado de propósito para si, não são permitidas devoluções. Garanta que nos transmitiu todas as informações necessárias sobre o produto que procura (part number, EAN, modelo, etc…) para que não corra o risco de encomendar algo que não seja o correcto para si.

O SITE TEVE PROBLEMAS DURANTE A CAMPANHA. COMO POSSO OBTER OS DESCONTOS?

Se encontrou dificuldades durante a última campanha devido ao elevado número de acessos, deverá enviar-nos um email no próprio dia da campanha com a informação do material que pretende, referindo que o site esteve indisponível nessa altura. Assim que possível o nosso Departamento Comercial irá contactá-lo com a disponibilidade dos produtos, o preço total da sua encomenda e o prazo de entrega.