B2B noblechairs Blog Contactos
SKU 100-100000031BOX
.
EAN 730143309936
.
GARANTIA 2 Anos
 - Processador AMD Ryzen 5 3600 6-Core (3.6GHz-4.2GHz) 36MB AM4

Processador AMD Ryzen 5 3600 6-Core (3.6GHz-4.2GHz) 36MB AM4

star star star star star
(5/5) 7 análises
  • Processador AMD Ryzen 5 3600
  • 6 núcleos
  • Litografia TSMC 7nm FinFET
  • 12 Threads
229,90 €
envio gratuito em encomendas acima de 250 € e até 30 kg
Parece que a página que está a tentar aceder, não se encontra disponível.
Stock para Expedição
fiber_manual_record Online - Em stock
Data de Entrega Estimada: 23 de setembro (quinta)
Para encomendas feitas até às 17 h. Expedição para Portugal Continental
Stock nas Lojas
  • fiber_manual_record Lisboa - Em stock
  • fiber_manual_record Porto - Em stock
  • fiber_manual_record Sintra / Cascais - Por encomenda
  • fiber_manual_record Gaia - Em stock

DEFININDO O PADRÃO PARA O ALTO DESEMPENHO

A arquitetura “Zen 2” do núcleo de alto desempenho da AMD permite que os Processadores de 3ª geração Ryzen™ ofereçam o mais alto desempenho para uma ou múltiplas linha(s) de execução e de qualquer Processador de desktop convencional. Tanto para gamers quanto para os criadores de conteúdo, este desempenho foi criado essencialmente para ajudá-lo a vencer.


DESEMPENHO E EFICIÊNNCIA PARA APLICATIVOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Computação em nuvem, produtividade corporativa, experiências visuais impressionantes, jogos e streaming exigem cada vez mais desempenho de computação com eficiência energética ideal. Desde o início, os engenheiros da AMD projetaram o novo núcleo “Zen 2” para atender a essas exigências com mais rendimento por núcleo, caches maiores e recursos poderosos de múltiplas linhas de execução.


ALIMENTADO PELA PLATAFORMA AM4

A plataforma AM4 da AMD põe a compatibilidade sem complicações na frente e no centro. O processador AMD de 1331 pinos suporta muitas gerações de Processadores Desktops AMD Ryzen™ e funciona com as mais recentes tecnologias entusiastas: PCIe® 4.0, NVMe, SuperSpeed USB 10Gbps, RAID e muito mais.


CONSTRUÍDOS COM A TECNOLOGIA AMD SENSEMI

A tecnologia SenseMI da AMD é um conjunto de recursos de aprendizagem e adaptação que ajuda os processadores AMD Ryzen™ a personalizarem o desempenho de acordo com o seu perfil e as suas aplicações, graças à verdadeira aprendizagem automática. Finalmente: o desempenho que pensa.

Socket AM4
Número de Cores 6
Número de Threads 12
Frequência de relógio Base: 3.60 GHz
Turbo: Até 4.2 GHz
Cache Cache L2 total: 3 MB
Cache L3 total: 32 MB
Litografia TSMC 7nm FinFET
TDP Máximo 65 W
Arquitectura Zen 2
Placa gráfica integrada Não
Tipo de memória DDR4

Link da Marcahttp://www.amd.com
Garantia2
EAN730143309936
OfertaSem ofertas disponíveis neste momento

Escolha Acertada CPU Gaming

por Helder star star star star star

Com um preço sem igual o Ryzen 5 3600 torna-se na escolha mais acertada para uma 'build' média/alta gama num uso 'gaming'. É sem duvida a escolha racional, que não compromete em nada. Recomendo vivamente


Extremamente bom, bate intel

por Nyckollas Brandão star star star star star

Os novos CPUs da AMD são absolutamente fantásticos, oferecendo performance incrível a um preço acessível. Uma das comparações mais feitas é dos Ryzen 3000 e do i5-9600k da intel. O i5-9600k (30 euros mais caro) consegue oferecer performance 10% melhor em vídeojogos, especificamente quando é feito o overclock para 5GHz (que aparentemente é fácil fazer). Isto significa que essencialmente seria melhor que o Ryzen 5 3600 da AMD, porém o Ryzen 3600 oferece 6 cores e 12 threads, enquanto o i5-9600k está limitado a 6 cores e 6 threads. A diferença de threads significa que durante a utilização o i5-9600k usa mais percentagem de utilização do CPU (podendo ser mesmo o dobro do Ryzen 3600), deixando pouco espaço para outros programas abertos. Não só isto, mas à medida que os vídeojogos vão evoluindo e requerendo mais threads (já está a começar a acontecer), o i5-9600k vai sofrer enquanto o Ryzen 5 3600 conseguirá aguentar com facilidade jogos futuros. Prova disto são CPUs mais antigos que atingem 100% de utilização durante jogos e causam quedas de performance extremas (também já acontece até mesmo com o próprio i5-9600k em alguns jogos). AMD acaba sendo a vencedora. O Ryzen 5 3600 também é mais poderoso para aplicações e trabalho (menos tempo de renderização, melhor utilização multi-threading). Também vem com um cooler que apesar de não ser o melhor de todos, acaba por não ser mau e permite utilizar com segurança o CPU PARA POUCA PERCENTAGEM DE UTILIZAÇÃO. Ao rodar benchmarks como o CINEBENCH o processador atinge temperaturas preocupantes, chegando aos 90 graus e acima. Porém, se o foco principal é gaming, este processador não passará dos 70 graus (pela pouca utilização nos jogos). Para resolver as temperaturas temos que desabilitar o turbo que já vem programado, limitando assim a velocidade do processador aos 3.6GHz. Isto diminui a performance mas assegura temperaturas abaixo dos 70 graus mesmo em utilização total. No fim, a conclusão a que chego do cooler é que é melhor que a intel, onde nem todos os processadores vêm com um cooler incluido, sendo assim o cliente obrigado a meter mais 30 euros para um cooler. O mesmo pode ser dito para este, que recomendo comprar um cooler novo como o Cooler Master Hyper 212 que permite temperaturas e barulho do cooler mais baixos mesmo em turbo (como é suposto). Assim, concluo que a AMD acertou em cheio ao implementar multi-threading efetivo ao seus processadores e o Ryzen 5 3600 oferece resultados incríveis que combatem a intel a longo prazo, assim permitindo estabilidade ao sistema mesmo depois de muitos anos e estando preparado para o que o futuro da tecnologia pode demandar dos nossos processadores e sistemas.


Ótimo processador pelo preço

por Guilherme star star star star star

Um dos melhores processadores pelo preço, com um cooler aftermarket e um pouco de overclock fica mesmo perfeito para qualquer tarefa, por uma fração do preço da competição, recomendo vivamente.


noblechairs banner