O mercado do gaming é um dos mais rentáveis do mundo da tecnologia. A Steam continua a ser a plataforma mais popular e com mais jogadores. Desta vez, a Steam bateu novamente o recorde de jogadores online em simultâneo.

A Steam registou mais de 29 milhões de jogadores online, batendo o registo anterior de 28 milhões.

29 Milhões de Jogadores ao Mesmo Tempo

Há poucas semanas, a Steam tinha batido o recorde de jogadores em simultâneo. No passado domingo, 23 de janeiro, a plataforma voltou a superar-se. De acordo com a SteamDB, estiveram online exatamente 29.201.174 jogadores ao mesmo tempo.

Registo de jogadores Steam

É a terceira vez este mês que o registo de jogadores online é superado. Uma das explicações mais viáveis é o facto de a contenção do número de infetados pela pandemia estar cada vez mais difícil. Contudo, não se pode ignorar o facto de o mercado de gaming estar em constante crescimento, incluindo em número de jogadores.

Jogos em Destaque

A Steam alberga na sua biblioteca alguns dos jogos mais populares do mundo de todos os tempos. Este conjunto de jogos é responsável pela quantidade massiva de jogadores em simultâneo. Assim, os títulos mais populares foram jogos como Counter Strike: Global Offensive (900 mil jogadores), Dota 2 (787 mil jogadores) e PUBG: Battleground (600 mil jogadores).

Registo de jogadores Steam em cada jogo

Ao mesmo tempo, houve casos com registos bastante positivos, como Yu-Gi-Oh! Master Dual. Segundo as estatísticas da SteamDB, o jogo da Konami alcançou um valor médio de 200 mil jogadores ao mesmo tempo.

Sem grande surpresa, Apex Legends, com cerca de 200 mil jogadores em simultâneo, também foi um jogo que contribui para a superação do recorde. Ao mesmo tempo, o recente jogo lançado pela Capcom, Monster Hunter Rise, alcançou resultados interessantes.

Os outros jogos em destaque na lista são o incontornável Grand Theft Auto V, Rust, ARK: Survival Evolved ou Wallpaper Engine.

Aproveita para adquirir alguns dos títulos mais jogados com os nossos cartões da Steam e contribuir para um novo recorde da plataforma:

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments