APNX, ou Advanced Performance Nexus, oferece uma gama interessante de hardware para jogos com recursos premium, mas a um preço acessível para a tua carteira. Nós, já estamos vendidos! Em baixo encontras toda a informação sobre esta nova marca.

Quem é a APNX?

A APNX é o “new kid on the block” e o mais recente membro do grupo Pro Gamersware. Eles produzem produtos com base no conhecimento e na experiência de centenas de profissionais do setor, garantindo um produto final de qualidade premium. Com um forte foco em detalhes, a APNX está numa jornada incansável para redefinir a excelência em componentes e hardware para gaming PC’s. Todos os seus produtos são total ou parcialmente projetados internamente e depois exaustivamente testados em todas as fases de desenvolvimento. Tudo foi cuidadosamente projetado para garantir um desempenho fiável e uma elegância econômica.

Passemos à apresentação dos próximos grandes nomes do Hardware

Agora que sabemos um pouco mais sobre a marca, é hora de dar uma olhada no hardware. Diz olá à Caixa C1, ao Cooler de CPU AP1-V e às Ventoinhas FP1 e FP2.

Caixa Mid Tower C1
Cooler CPU AP1-V
Ventoinhas FP1 PWM ARGB
Ventoinhas FP2 PWM ARGB

A Caixa C1

Esta caixa foi criada para oferecer um arrefecimento premium e estética excepcional. A C1 existe em três modelos diferentes para escolher: o preto clássico, o branco fresco e o impressionante ChromaFlair com acabamento iridescente.

Mal montamos uma configuração na C1, esta oferece um desempenho térmico incrível. O painel frontal em mesh envolve a lateral, para um estilo único e um fluxo de ar sem precedentes, enquanto o painel lateral de vidro temperado exibe perfeitamente o teu hardware. O interior foi habilmente projetado para ter amplo espaço, acomodando uma ampla gama de componentes. Equipa o teu PC com uma motherboard ATX, uma placa gráfica até 395 mm de comprimento (estou a olhar para ti, RTX 4090), três unidades de armazenamento (2,5” ou 3,5”) e uma fonte de alimentação de até 270 mm de comprimento. Além disso, existem câmaras dedicadas para a fonte de alimentação e gestão de cabos, tudo para garantir um fluxo de ar perfeito e a desarrumação reduzida ao mínimo. 

Resultados Térmicos

Mais do que apenas alguns painéis de mesh sofisticados, a APNX C1 foi otimizada para manter o teu PC o mais fresquinho possível. Nesta caixa, há um amplo suporte para todo o tipo de sistemas de refrigeração que o teu PC merece. Maximiza o fluxo de ar e utiliza até onze ventoinhas ou constrói o melhor circuito de radiador duplo para um poderoso sistema de refrigeração a água. A escolha é tua! 

Aqui está uma tabela com um rápido resumo do que cada painel pode suportar em termos de ventoinhas ou radiadores: 

PainelVentoinhasRadiadores
Frontal3 x 120mm ou 140mm
(3 x 140mm incluídas)
N/A
Topo3 x 120mm ou 2 x 140mmAté 1 x 360mm
Lateral3 x 120mmAté 1 x 360mm
Traseira1 x 120mm
(1 x 120mm incluída)
1 x 120mm
Backplate1 x 120mm1 x 120mm

A caixa vem com quatro ventoinhas FP1 pré-instaladas, sobre as quais falaremos mais adiante. Existem três ventoinhas de 140 mm montadas na frente e um modelo de 120 mm no painel traseiro. Com o seu desempenho térmico otimizado e iluminação RGB, as ventoinhas FP1 são o complemento perfeito para a C1. 

Mas isto ainda fica melhor

Além do excelente suporte para hardware e opções de refrigeração poderosas, a APNX C1 é fácil de utilizar. As bordas suaves evitam qualquer incidente indesejado enquanto faz a instalação dos componentes, mas melhor ainda, a C1 dispensa completamente ferramentas. Os painéis utilizam pinos de encaixe para facilitar a remoção e montagem de componentes. Além disso, há filtros de pó fáceis de remover, uma I/O completa que inclui USB-C e um hub PWM ARGB integrado de cinco portas para todo o seu hardware de refrigeração. Que delícia! 

Caixa Mid Tower APNX C1

  • Formato Mid tower
  • Painel de 90º em mesh
  • Suporte para até 11 ventoinhas
  • Espaço suficiente para componentes de grandes dimensões
  • Disponível em três cores

Cooler de CPU AP1-V

Quer sejas Team Red ou Blue, existem sempre processadores de alto desempenho que o APNX AP1-V consegue domar. Graças a algumas inovações picantes, este cooler para CPU pode suportar TDPs de até 245W. Mesmo sob a carga pesada, o teu CPU permanecerá a temperaturas ideais graças ao AP1-V. Além disso, podes  escolher entre os modelos preto ou branco para combinar perfeitamente com o estilo do teu PC.

A estética moderna é um ponto forte de toda a linha APNX, mas a estrutura em liga de alumínio (de peça única) do AP1-V é particularmente impressionante. Mais do que apenas a sua boa aparência, este cooler para CPU está equipado com a exclusiva tecnologia Heat Core Touch da APNX, que fornece uma conexão perfeita com o processador, otimizando assim a condutividade térmica e criando temperaturas de operação baixas e estáveis. 

Dissipação Eficiente

Existem dois fatores que contribuem para a eficiência do APNX AP1-V: os heatpipes e a ventoinha FDB. Existem cinco heatpipes de alto desempenho que retiram efetivamente o calor do processador, cada um com 6 mm de diâmetro. Esse calor é então transferido e dissipado da unidade através de uma ventoinha de 120 mm. 

Esta ventoinha está equipada com um rolamento fluidodinâmico, para aumentar a longevidade dos componentes, bem como proporcionar uma operação fiável e suave. Precisas de alguns números? Bom, o tempo médio entre falhas é de 80.000 horas, também conhecido como nove anos.  

Temos alguns números ainda melhores para ti. As velocidades da ventoinha, pressão do ar, fluxo de ar e níveis de ruído. A tabela a seguir conta tudo! 

AP1-V
Velocidade ventoinha600 – 1,800 RPM
Pressão de ar3.36mmH2O
Fluxo de ar76.3CFM
Nível de ruído16.1 – 32.8dBA

Compatibilidade

“Good news, everybody!”, o cooler de CPU APNX AP1-V é compatível com processadores Intel e AMD! Ele está otimizado para funcionar com sockets Intel LGA 1700, 1200 e 15XX, assim como AMD AM4 e AM5.

Como bónus, graças ao seu design elegante, o AP1-V também funcionará com módulos de RAM mais altos. 

Cooler CPU APNX AP1-V

  • Cooler CPU de alto desempenho
  • Compatível com Intel e AMD
  • Ventoinha com rolamento fluidodinamico
  • Rating TDP de 245W
  • Disponível em duas cores

Ventoinhas FP1

Quer tenhas pulado ou lido por ordem, é hora de falar das ventoinhas FP1. Estas ventoinhas têm tudo: iluminação ARGB, controle PWM e recursos otimizados para uma refrigeração eficiente. Além disso, estão disponíveis nas versões de 120m ou 140mm, bem como em preto ou branco. 

Estas ventoinhas são simplesmente deslumbrantes, com seus contornos elegantes e iluminação vibrante. Preto ou branco, será um ótimo complemento para qualquer gaming PC. 

Mantém-te fresco

Para aumentar a longevidade e manter um desempenho estável, as ventoinhas FP1 estão equipadas com rolamentos hidráulicos. Mesmo na velocidade mais alta de 1.900 RPMs, estas ventoinhas funcionam suavemente e com níveis mínimos de ruído. Além disso, elas têm uma estrutura mais espessa do que as ventoinhas padrão, de 30 mm em vez de 25 mm. Esses 5 mm extras fornecem um aumento de 30~50% no desempenho, do qual não nos cansamos. 

Queres números? Nós sabemos que sim. Aqui estão eles, arrumadinhos numa tabela: 

FP1 120mmFP1 140mm
Velocidade ventoinha500 – 1,600 RPM500 – 1,300 RPM
Pressão do ar2.26mmH2O1.67mmH2O
Fluxo do ar74.6CFM86.9CFM
Nível de ruído15.3 – 33.2dBA15.9 – 32.9dBA

Conectividade

As ventoinhas FP1 integram-se facilmente em qualquer PC, graças aos seus conectores universais PWM de 4 pinos e 5V ARGB de 3 pinos. Eles contam com uma ampla compatibilidade com hubs ARGB e podem até ser controlados através do software da motherboard, incluindo o ASUS Aura Sync, MSI Mystic Light e Gigabyte RGB Fusion. 

Usa todo o espectro de 16,8 milhões de cores para criar os teus próprios shows de luzes exclusivos. 

Ventoinha APNX FP1 PWM ARGB

  • Construção única e estilosa
  • Velocidade PWM ajustável
  • Baixo ruído
  • Iluminação ARGB
  • Disponível em dois tamanhos e duas cores

Ventoinhas FP2

Em termos de design, as ventoinhas FP1 e FP2 são muito semelhantes. Ambas utilizam a mesma base de estrutura mais espessa, funcionalidade ARGB e PWM, assim como a estética elegante típica da APNX. Elas estão disponíveis até em preto e branco, mas atualmente apenas em modelos de 120 mm.

No entanto há apenas algumas funcionalidades que apenas estarão disponíveis no modelo FP2.

Funcionalidades da FP2

Em primeiro lugar, a estrutura da FP2 é fabricada em aço e utiliza um design rebaixado para reduzir a altura em 3 mm quando utilizada com radiadores. A estrutura de aço confere uma durabilidade superior, além de um acabamento elegante. Com almofadas de absorção de choque ultra grossas integradas na estrutura, que mantém as vibrações ao mínimo e a ventoinha firmemente no lugar. 

De seguida, a FP2 utiliza um rolamento dinâmico de fluidos, para aumentar a vida útil e, ao mesmo tempo, oferecer uma operação mais suave. Mas onde o FP2 realmente brilha são as suas lâminas. Elas têm pás maiores para melhorar o fluxo de ar e melhorar a dissipação do calor de forma eficaz. Além de tudo isso, estas ventoinhas incluem pás reversas para que possas controlar a direção do fluxo de ar. As pás são rápidas e fáceis de trocar, permitindo que cries o equilíbrio perfeito entre ventoinhas de intake e outake. 

Alguns factos

Como funciona a FP2? Temos uma última tabela para ti, abaixo:

FP2 120mm
Velocidade da ventoinha500 – 1,800 RPM
Pressão do ar3.49mmH2O
Fluxo do ar83.87CFM
Nível de ruído15.3 – 34.8dBA

Ventoinha APNX FP2 PWM ARGB

  • Alto desempenho
  • Iluminação ARGB
  • Possibilidade de reversão das pás
  • Estrutura em aço
  • Disponível em duas cores

Preparado para construires a tua história?

A APNX é lançada oficialmente hoje, e esta incrível variedade de hardware está disponível na Globaldata, agora mesmo! Do que estás à espera? 

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
1 comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
António Silva
António Silva
6 months ago

Aerocool correcto?