O Dying Light 2, lançado há pouco tempo, é um jogo de ação e sobrevivência e tem dividido as opiniões. Neste artigo, deixamos-te os requisitos e as melhores definições para PC no Dying Light 2 para que tires o melhor proveito da experiência.

Imagem de personagem do Dying Light 2

Para te dar algum contexto, o Dying Light passa-se num mundo pós-apocalíptico, em que os humanos foram infetados com um vírus. Este vírus transformou os humanos em zombies. Este segundo jogo da saga, passa-se 15 anos depois da Fall, momento em que o mundo “caiu”.

O jogo está a ser bem recebido pela comunidade gamer. Contudo, ainda numa fase prematura, existem alguns problemas gráficos e de bugs recorrentes, que têm sido reportados pelos jogadores. Ainda assim, o Dying Light 2 recebeu boas classificações em reviews. A Techland, empresa que desenvolveu o jogo, disponibilizou prontamente uma atualização para corrigir alguns erros.

Requisitos para PC

Sendo o Dying Light 2 um jogo com um gigantesco mundo aberto, exige um hardware à altura. Componentes de baixa qualidade vão logicamente ficar aquém das necessidades.

O site dedicado ao jogo disponibiliza uma secção própria para se verificar os requisitos mínimos, aconselhados e ultra, com e sem ray tracing.

Para se jogar Dying Light 2, no mínimo, é necessária uma placa gráfica GTX 1050 Ti. Por outro lado, com ray tracing e 4K, é preciso uma RTX 3080. A tecnologia de ray tracing é imperial quando se procura a melhor experiência neste jogo em específico. Além disso, recomenda-se que as GPUs suportem DLSS (Deep Learning Super Sampling).

Quanto ao processador, o ideal é um CPU com seis núcleos. A Techland recomenda um Ryzen 7 3700X para as melhores definições, mas um Ryzen 5 5600X também funciona.

Imagem dos requisitos de Dying Light 2 para PC

Na imagem acima, podes conferir detalhadamente todos os requisitos de Dying Light 2 para PC.

Melhores Definições para PC

Quanto aos grafismos do Dying Light 2, depois de alguma pesquisa e análise, concluímos que as melhores definições gráficas são as seguintes:

  • Render Mode: D3D12
  • Anti-aliasing: High
  • Motion Blur: Off
  • Particle Quality: Low
  • Contact Shadows: High
  • Ambient Occlusion: Low
  • Global Illumination: Medium
  • Reflection Quality: Low
  • Fog Quality: Medium
  • Sun Shadows: PCF

Estas definições têm em conta um equilíbrio entre qualidade de imagem e performance. Devido à dimensão do jogo, é normal que seja bastante exigente e precise de hardware e configurações à medida.

O Render Mode é uma definição bastante importante. Ao escolher o DirectX 12 e a opção Low da Reflection Quality, consegue-se um número maior de frame rates.

Outras definições essenciais são o ambient occlusion e a fog quality. Aumenta em cerca de 10% os frame rates. A definição fog quality em low mancha a atmosfera em demasia. Ao mesmo tempo, a definição de ambient occlusion em low não faz uma grande diferença. Contudo, não deve ser desligado. Outro detalhe é o motion blur, que deve ser desativado. Assim, melhora a imagem do jogo e aumenta os frame rates em 8%.

Imagem do gameplay do Dying Light 2

Assim, ficas a saber os requisitos que o teu computador deve ter, e as melhores definições para otimizares o Dying Light 2.

Neste momento, está a decorrer uma campanha da MSI na nossa loja, em que na compra de produtos selecionados recebes o jogo na Steam para PC. Faz uma pesquisa dos componentes que precisas e garante o Dying Light 2 gratuitamente, até dia 5 de março.

Por outro lado, se não tens um computador com capacidade para conseguires jogar Dying Light 2, podes explorar a nossa vasta gama de King Mod Systems.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments