A Switch tornou-se a consola caseira mais vendida da história da Nintendo. No mais recente relatório financeiro da empresa, a Nintendo confirmou que a Switch vendeu 103.54 milhões de unidades até final de 2021, ultrapassando as vendas da Wii, com 101.63 milhões de unidades vendidas.

Imagem de criança a jogar Nintendo Switch

A Nintendo Switch vendeu cerca de 19 milhões de unidades nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2022. Este valor representou um decréscimo de 21.4%, comparativamente ao ano anterior. No entanto, a Nintendo considera este resultado positivo, tendo em conta a escassez de materiais.

Apesar de a Nintendo Switch ser portátil, também pode ser utilizada como uma consola caseira. Este detalhe foi essencial para tornar a Switch num sucesso de vendas da empresa japonesa. Quanto a unidades vendidas, apenas o Game Boy ultrapassa a Nintendo Switch, com 118.69 milhões de vendas e a Nintendo DS, em primeiro lugar, com 154 milhões.

Fora da Nintendo, as únicas consolas caseiras que venderam mais do que a Switch foram as mais populares da Sony. A PlayStation 4, com 116.6 milhões de unidades vendidas e a PlayStation 2, a consola mais vendida de sempre, com 155 milhões de vendas.

Este ano, avizinham-se lançamentos que podem catapultar ainda mais a venda de jogos e até de consolas Switch. Entre eles, destacam-se o já lançado Pokémon Legends: Arceus, um jogo bastante esperado pela comunidade gamer, a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ou a chegada da coleção Assassin’s Creed à Nintendo. Estes jogos são, como se sabe, enormes sucessos de vendas e, sem dúvida, desta vez não será diferente.

Imagem de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Na nossa loja, podes encontrar alguns acessórios interessantes para personalizar a tua Switch, como skins, ou para melhorares a tua experiência, como auscultadores compatíveis.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments