A Valve anunciou que a Steam Deck não deve sofrer com mais atrasos e vai mesmo chegar no final do mês de fevereiro. Em novembro, a empresa deu as más notícias do adiamento. O lançamento ficou previsto para o primeiro trimestre deste ano e parece que vai acontecer.

Imagem da Steam Deck

A nova consola portátil de jogos tinha lançamento marcado para dezembro do ano passado. No próximo mês começa a ser enviada a quem já realizou a reserva. O estado da encomenda pode ser consultado num portal dedicado. Contudo, a Valve reconhece que existem riscos e imprevistos.

A Valve adiou o lançamento da Steam Deck em dois meses devido aos já conhecidos problemas causados pela pandemia. Tanto a escassez de materiais como os problemas de distribuição contribuíram para que a consola visse o lançamento adiado. A necessidade de chips veio a tornar-se um problema para a Valve e, sem surpresa, resultou no adiamento da consola.

Uma Consola Muito Aguardada

A tecnologia tem sofrido com adiamentos constantes e a nova consola da Valve não foi exceção.

A Steam Deck é uma consola bastante promissora e muito aguardada pelos gamers. É esperado que tenha um desempenho bastante bom, com capacidade para “rodar” 80% dos jogos mais populares da Steam.

Além disso, a portabilidade é uma característica cada vez mais apreciada. A Steam Deck é sem dúvida uma excelente opção para os gamers que pretendam levar o gaming para qualquer lado.

Imagem da Steam Deck e da capa protetora

Contudo, já foi dito pela empresa que a Steam Deck não vai ter qualquer jogo exclusivo. O foco vai-se manter no bom funcionamento e no rendimento, para que seja possível cumprir aquilo que a consola propõe.

A nova consola está a chegar e não existe melhor forma de te preparares do que com os nossos Steam Cards. Aproveita para rechear a tua biblioteca com os teus jogos preferidos porque já não tens muito tempo.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments