Equipar um setup com equipamentos ergonómicos é algo muito inteligente. Todos os periféricos têm mais ou menos características que proporcionam conforto aos utilizadores. Por isso, neste artigo, vamos mostrar-te como escolher uma cadeira de gaming.

Imagem de cadeiras de gaming noblechairs

Para que possas tomar uma decisão informada e pertinente deves ter em conta os seguintes fatores. A estética, a ergonomia, a segurança e os materiais da cadeira de gaming e o teu físico.

Estética

As cadeiras de gaming têm estéticas muito singulares e distintas. Por isso, existem modelos para todos os gostos. Não só cadeiras mais desportivas, semelhantes a carros de corrida, como também cadeiras mais clássicas, apropriadas a um ambiente de escritório.

Assim sendo, o design que melhor se encaixa no teu setup vai depender essencialmente dos teus gostos pessoais.

Cadeira de gaming noblechairs

noblechairs EPIC Copper Edition

  • Design semelhante às cadeiras de carros desportivos
  • Estofos de espuma fria respirável extremamente confortável
  • Altura ajustável, com mecanismo de balanço integrado e opções de personalização flexíveis
  • Três anos de garantia
Cadeira de gaming noblechairs

noblechairs ICON – Black Edition

  • Estética singular mais clássica com o encosto da cabeça arredondado
  • Estofos de espuma fria respirável extremamente confortável
  • Altura ajustável, com mecanismo de balanço integrado e opções de personalização flexíveis
  • Três anos de garantia

Ergonomia

Apesar de a estética ser o elemento que salta mais à vista, o fator mais importante é a ergonomia. O tempo que se passa em frente ao computador pode resultar em lesões graves se a cadeira não for adequada.

Assim sendo, é crucial que uma cadeira de gaming tenha as seguintes características:

  • Encosto com suporte para o pescoço, para a lombar e para os ombros que acompanhe a curvatura da coluna;
  • Almofadas para o pescoço e lombar para melhor postura;
  • Ajuste de altura e mecanismo de balanço;
  • Apoios de braços 3D/4D;
  • Tecido respirável;
  • Estrutura metálica.

Com uma cadeira que agrupe todas estas características, podes literalmente ficar descansado durante as tuas longas sessões de gaming. A curto prazo a diferença pode não se notar, mas ao longo do tempo as tuas costas vão agradecer.

Segurança

A segurança é mais um dos aspetos a ter em conta na compra de uma cadeira de gaming.

Portanto, todas as nossas cadeiras têm certificados de segurança e de retardança ao fogo. A noblechairs, em particular, é a única marca de cadeiras de gaming com certificação DIN EN 1335 e acreditação BIFMA de cadeira de escritório.

Ainda assim, cada vez há mais produtos irregulares a entrar no mercado. Estes modelos, apesar de poderem ser tentadores pelo preço, constituem um perigo e podem causar danos irreparáveis.

Materiais

O material de fabrico de uma cadeira de gaming é outro dos fatores mais importantes. Este ponto está diretamente ligado aos anteriores. É, por isso, de salientar as diferenças entre uma cadeira de gaming mais económica e uma de qualidade.

As cadeiras de gaming mais baratas são concebidas com materiais de pior qualidade. Ou seja, limitam o conforto e a durabilidade. Não possuem muitas das características ergonómicas que referimos acima e têm, por vezes, estruturas de madeira. Contudo, a escassez de qualidade reflete-se no preço.

Em contrapartida, as cadeiras de gaming de qualidade são fabricadas com os melhores materiais. Estão repletas de características ergonómicas. Além disso, os estofos têm excelente qualidade e a estrutura é de metal.

Físico

Na altura de escolher uma cadeira de gaming, deves ter em conta o teu físico. Se fores um gamer de tamanho médio, em princípio, todas as cadeiras são compatíveis com o teu tipo de corpo.

No entanto, se fores um gamer corpulento, deves procurar modelos específicos a pensar no teu caso. A noblechairs HERO suporta até 180kg graças ao elevador a gás melhorado. Além disso, a HERO tem o encosto e o assento alargados. Também existem modelos da ThunderX3 a pensar nos gamers de maiores dimensões.

Cadeira de gaming noblechairs

noblechairs HERO

  • Encosto e assento alargados
  • Apoios de braços 4D
  • Altura ajustável, com mecanismo de balanço integrado a opções de personalização flexíveis
  • Suporta até 180kg
Cadeira de gaming ThunderX3

ThunderX3 TC5

  • Couro de primeira qualidade com padrão de fibra de carbono
  • Apoios de braços 3D
  • Almofadas para a cabeça e lombar
  • Suporta até 150kg

Por outro lado, se fores um gamer mais baixo, podes recorrer aos acessórios, como elevadores de substituição. A noblechairs tem produtos próprios para o efeito, de -50mm, de -30mm e de -15mm.

Finalmente, para que possas melhorar a tua experiência ao computador, existe ainda uma série de acessórios que podes explorar:

Apoio de Pés noblechairs

Apoio de Pés

Precisas de ainda mais conforto na tua cadeira de gaming? Com couro PU e estofos de espuma fria, este apoio é ideal para as tuas necessidades ortopédicas.

Almofadas noblechairs

Almofadas

Um auxílio obrigatório para a tua cadeira! As almofadas para a cabeça e lombar dão-te o suporte adicional necessário para as tuas longas sessões de gaming.

Kits de Limpeza noblechairs

Kits de Limpeza

As cadeiras da nossa loja têm enorme durabilidade mas o desgaste temporal é natural. Mantém a tua cadeira de gaming um brinco com os kits de limpeza.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
1 comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] seguida, a cadeira de gaming EC1 da ThunderX3. É ideal para quem pretende adquirir uma cadeira com características ergonómicas por um preço mais baixo. Bastante robusta e elegante, melhora a tua postura e a tua prestação ao […]