Manter o teu computador de gaming limpo e arrumado pode não parecer muito importante. Contudo, um PC sujo e poeirento influencia diretamente a performance. Para que mantenhas o teu sistema nas melhores condições, compilámos as melhores práticas e alguns produtos para te ajudar na tarefa.

Porquê Manter o Computador Limpo?

Manter o computador gaming limpo ajuda a proteger o teu importante hardware do pó e de detritos. As poeiras indesejadas no PC resultam em temperaturas mais altas tanto no processador como na placa gráfica. Assim sendo, o rendimento pode piorar significativamente. Além disso, há outros fatores que podem afetar a performance que podes consultar aqui.

Um sistema sujo e desarrumado piora a produtividade e o desempenho em jogos. Veres os movimentos do teu rato obstruídos por lixo desnecessário e sujidade é das piores coisas que te pode acontecer no meio de uma batalha.

As Nossas Dicas:

Limpar os Filtros de Pó com Regularidade

A maioria dos computadores está equipado com filtros de pó pré-instalados para ajudar a proteger os componentes. Contudo, é importante limpá-los regularmente para prevenir que algum pó interfira com o rendimento do sistema.

Limpar a Secretária Diariamente

Quer seja antes de ligares o computador, quer seja depois de o desligares, deves arranjar tempo para limpar a tua secretária. Considera pulverizar a superfície com spray anti-bactérias e livra-te de tralhas.

Também é uma boa ideia investir num caixote do lixo para o manteres debaixo da secretária.

Evitar Comer à Secretária

Já todos comemos à secretária, especialmente em home office. É uma das coisas mais comuns e fáceis de evitar. As migalhas caídas no teu teclado e as nódoas ao longo da mesa não vão melhorar a tua produtividade.

Investir em Equipamentos de Auxílio

Acessórios como bases de copos e até tapetes de rato ajudam a proteger o teu setup de nódoas e derrames.

Os Melhores Produtos Para Manter o Teu Computador Gaming Limpo

Para que consigas manter o teu computador gaming limpo e o teu setup arrumado, selecionámos alguns dos nossos melhores produtos concebidos para o efeito.

Kit de Limpeza Glorious

Concebido para limpar teclados mecânicos e ratos. Este kit de limpeza Glorious inclui um pano de microfibra antimicrobiana, um soprador e uma escova. O pano é essencial para proteger os teus periféricos de micróbios e é certificado pela AEGIS Microban.

Kit de Limpeza Glorious
  • Kit de limpeza cómodo
  • Concebido para teclados mecânicos e ratos gaming
  • Inclui pano de microfibra antimicrobiana, um soprador e uma escova

Blower IT Dusters CompuCleaner

O Blower IT Dusters CompuCleaner é um soprador concebido para limpar equipamentos eletrónicos e hardware. Com um motor com potências de 500W e 550W, tem força suficiente para limpar todo o tipo de poeiras. Possui duas velocidades, de forma a alternar entre controlo e precisão de limpeza. A velocidade mais baixa é ideal para aplicações mais frágeis. Por outro lado, a velocidade mais alta é perfeita para soprar qualquer poeira e para limpeza profunda.

  • Soprador elétrico
  • Concebido para limpar equipamentos eletrónicos e hardware
  • Motor de 500W (branco) ou 550W (preto)

Kit Limpeza IT Dusters

Um monitor sem nódoas ou manchas é importante se queres ter a melhor produtividade. Este kit de limpeza da IT Dusters inclui uma garrafa de spray de 473ml, com detergente, e um pano macio de microfibra.

Kit Limpeza IT Dusters
  • Kit Limpeza IT Dusters
  • Frasco de spray de 473ml
  • Pano de microfibra (violeta): 40 x 40 cm

Kit Limpeza Premium noblechairs

O Kit Limpeza Premium noblechairs é concebido para manter a tua cadeira de gaming um brinco. No pacote, estão incluídos produtos de limpeza e manutenção, uma esponja de polimento e dois panos de microfibra. Este conjunto pode ser utilizado em cadeiras noblechairs mas não só. No entanto, não se adequa a cadeiras de tecido. É ideal para PU, e couro verdadeiro.

Os produtos de limpeza são incolores e não mancham as cadeiras onde são aplicados. Um dos produtos serve para limpar a cadeira, enquanto o outro serve para proteger o material. Todos os artigos vêm embalados em embalagens de alta qualidade.

Kit Limpeza Premium noblechairs
  • Ideal para PU e couro verdadeiro
  • Produtos de limpeza e cuidado
  • Esponja de polimento e dois panos de microfibra

E tu, tens alguma dica sobre como manter o teu computador gaming limpo e o teu setup arrumado? Partilha as tuas melhores sugestões nos comentários.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
1 comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Por isso mesmo, destacamos a secretária gaming Nitro Concepts DM16. É uma secretária robusta, com excelentes materiais e qualidade de construção. Possui pernas ajustáveis manualmente e suporta até 80kg. É bastante espaçosa – tem espaço para até três monitores e três entradas para organização de cabos. Como sabes a organização do teu setup vai influenciar a tua produtividade. Para saberes mais sobre arrumação, podes ler um artigo do nosso blog sobre o tema aqui. […]