As fontes de alimentação são uma parte essencial de qualquer sistema. Os maiores fabricantes procuram recorrer a testes de eficiência e qualidade para que se consigam superar em cada produto. Por isso, temos o prazer de anunciar que algumas das fontes de alimentação da nossa longa lista de produtos estão agora certificadas com o Selo de Eficiência Cybenetics.

Desde o dia 31 de maio que é possível encontrar o Selo de Eficiência Cybenetics em algumas fontes de alimentação. A Globaldata é a primeira e única loja de informática em Portugal com tal distinção em PSUs.

Neste artigo, vamos explicar o que isto significa e apresentar algumas das nossas fontes certificadas.

O que é o Selo de Eficiência Cybenetics?

Essencialmente, como dissemos anteriormente, os selos de eficiência são uma forma de os fabricantes distinguirem as suas PSUs. Com os selos, os compradores têm a garantia de que vão fazer uma compra com segurança.

Os Selos de Eficiência Cybenetics são dos mais reconhecidos no que diz respeito a fontes de alimentação. Em termos de eficiência, existem selos que vão desde bronze (mínimo) até diamante (máximo). Por outro lado, também existem selos relacionados com os níveis de ruído que vão desde Standard (pior) até A++ (melhor).

Quanto à eficiência, os selos significam que as fontes de alimentação têm uma eficiência energética desde 82% (bronze) a mais de 93% (diamante). Quanto ao ruído, os selos significam que as fontes de alimentação produzem um nível de ruído que varia entre os 40dB (standard) e um nível menor do que 15dB (A++).

Dessa forma, as PSUs distinguidas destacam-se pela performance e, claro, pela segurança. Ainda assim, o preço pode ser superior ao de fontes não certificadas. Atualmente, no mercado existem selos falsos na tentativa de enganar os consumidores e incentivar a compra de PSUs menos eficientes.

Por fim, vamos apresentar algumas fontes de alimentação com Selo de Eficiência Cybenetics que podes encontrar na Globaldata – duas da Corsair e outra da Kolink.

Fonte de alimentação Corsair

Fonte Modular Corsair RM 1000W 80+ Gold (CP-9020201-EU)

  • Fonte modular
  • 1000W de potência
  • Certificação 80+ Gold e 230V Gold
Fonte de alimentação Kolink

Fonte Modular Kolink Enclave 700W 80+ Gold (KL-G700FM)

  • Fonte modular
  • 700W de potência
  • Certificação 80+ Gold e 230V Gold
Fonte de alimentação Corsair

Fonte Corsair CX-650F RGB Branco (CP-9020226-EU)

  • Design branco
  • 650W de potência
  • Certificação 80+ Bronze e 230V Gold

E tu, valorizas os selos de eficiência energética? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments