nova novidia geforce 4070

Depois da 4090, a 4080 e a 4070 Ti, a NVidia lança a tão esperada quarta GPU da série 40: a GeForce RTX® 4070. Com um consumo energético semelhante ao da GeForce RTX 3060 Ti tem um desempenho que rivaliza com a GeForce RTX 3080. Esta é uma placa de gama média, que cumpre extremamente bem o seu papel, a um preço mais acessível que as restantes da mesma série.

nvidia-gefore-4070


Todas as placas gráficas GeForce RTX® série 40, foram criadas com a arquitetura ultra eficiente NVIDIA Ada Lovelace e usufruem da tecnologia IA. Esta gráfica não é exceção. A nova 4070 garante uma experiência de jogo de alto nível e novas formas de criação de conteúdo: renderização 3D, edição de vídeo e design gráfico ou streaming – notando-se uma aceleração do fluxo de trabalho que nenhuma outra gráfica de gama média consegue oferecer.

Ray Tracing – Mundos incrivelmente detalhados

A arquitetura Ada Lovelace da GeForce RTX® série 40, juntamente com os Núcleos RT de terceira geração, permite a renderização de imagens em alta qualidade e em tempo real, explorando ao máximo o potencial do ray tracing. Este facto, resulta em efeitos visuais impressionantes, mais rápidos e realistas, com sombras, reflexos e iluminação muito mais precisos. Com esta tecnologia, é possível desfrutar de mundos virtuais ao mais ínfimo pormenor.

Inteligência Artificial ao rubro

Tal como as restantes placas desta geração, traz com ela o DLSS 3, uma tecnologia inovadora que utiliza a Inteligência Artificial para dar maior desempenho. Em conjunto com os Núcleos Tensores de quarta geração e o Acelerador de Fluxo Ótico, são criados fotogramas adicionais, o que permite usufruir do jogo com mais detalhes e performance aprimorada .

A tua vitória em segundos

Com a NVIDIA Reflex, a latência é reduzida para oferecer melhor capacidade de resposta e vantagem, em jogos competitivos. Esta tecnologia permite uma aquisição mais rápida do alvo, tempos de reação mais curtos e melhor precisão de mira, ideal para quem procura a máxima eficácia nos momentos mais exigentes e desafiantes.

nvidia-geforce-40-reflex


Para além de todas as funcionalidades descritas acima, a Nvidia continua a proporcionar o NVIDIA Studio, agora com acelerações RTX, resultando num maior rendimento e fluidez do trabalho a criadores de conteúdo. A esta ferramenta veio juntar-se a NVIDIA Omniverse com renderização 3D, edição de vídeo e design gráfico sem precedentes. Com a aplicação NVIDIA Broadcast, qualquer divisão da casa pode ser transformada num estúdio, onde a IA é usada na remoção de ruídos e eco, dando à audiência de Livestreaming a melhor qualidade possível. A NVIDIA Canvas, igualmente reforçada com IA, permite em simples pinceladas a obtenção de imagens e paisagens mais realistas, prontas a usar ou na exploração de conceitos e ideias.

nvidia-geforce-40-studio

Outras ferramentas e funcionalidades

Existem outros benefícios e funcionalidades adicionais, como controladores GeForce Game Ready para uma melhor experiência de jogo, a NVIDIA Ansel para capturas de ecrã e a GeForce Experience para capturas de vídeo ou atualização de controladores. Resta falar da NVIDIA G-SYNC, que sincroniza a taxa de atualização do monitor com os FPS, a que o jogo está num preciso momento.

Se estás à procura de uma placa gráfica de exceção, a um preço mais reduzido, a GeForce RTX® 4070  é uma excelente opção a considerares. Com a arquitetura Ada Lovelace ultra eficiente, ray tracing rápido e DLSS 3 acelerado por IA, vais poder apreciar mundos virtuais incrivelmente detalhados, mudar a forma como jogas e acelerar todos os teus fluxos de trabalho criativos!

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments