TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

Leia cuidadosamente as nossas condições de venda, antes de lançar a sua encomenda e mantenha uma cópia destes termos para referência futura.

1ª Aplicação das Condições Gerais de Venda

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Caseking Portugal. As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Caseking Portugal pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais. Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda. Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Caseking Portugal.

2ª Encomendas

Para maior comodidade dos clientes, a Caseking Portugal disponibiliza os seguintes meios para efetuar encomendas:
- Por telefone, dirigido ao departamento comercial da Caseking Portugal, através do número 218 414 199;
- Por escrito, via e-mail através do info@globaldata.pt;
- Através da página na Internet – www.globaldata.pt, no caso de adesão prévia a esta plataforma;
- Pessoalmente, nas instalações da Caseking Portugal, situadas em: Lisboa, na Avenida Afonso Costa, Lote 25-26 – B, 1900-720 Lisboa; Porto, na Rua de Gonçalo Cristóvão, nº132, 4000-264 Porto; Sintra / Cascais, no Parque Industrial Meramar II, Armazém 3, 2635-047 Cabra Figa, Rio de Mouro; Gaia, na Rua de Soares dos Reis, Lote 1065, 4430-240 Vila Nova de Gaia. O horário de funcionamento na loja de Lisboa e Porto é segunda a sexta das 10:00 (dez) às 20:00 (vinte) e sábados das 10:00 (dez) às 18:00 (dezoito); na loja de Sintra/Cascais e Gaia, o horário de funcionamento de segunda a sexta é das 10:00 (dez) às 13:00 (treze) e das 14:00 (catorze) às 19:00 (dezanove) e sábados das 10:00 (dez) às 18:00 (dezoito). Todas as lojas encerram ao domingo. A Caseking Portugal irá guardar a sua encomenda no prazo máximo de 5 dias úteis. Ao fim desse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não. Em caso de impossibilidade de contato a sua encomenda será cancelada. Encomenda de produtos não disponíveis no catálogo do site necessitam de confirmação e pedido prévio através do e-mail info@globaldata.pt, sendo necessário o pagamento de um sinal de 50% (não reembolsável).

3ª Preços

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Caseking Portugal, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico. Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias.
Preço de revenda não é acumulável com qualquer campanha activa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc...). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da sua encomenda.

4ª Condições de Pagamento

Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Caseking Portugal são as seguintes:

Na loja
- Através de numerário;
- Através de multibanco/VISA (cartões American Express, não são aceites);
- Por cheque até ao valor de € 150.00 – Cento e cinquenta euros, sujeito ás condições a estabelecer casuisticamente, ou cheque de valor superior com a entrega do material após boa cobrança (cheque deverá ser passado à ordem de Caseking Portugal LDA);
- Por cheque visado;
- A crédito, através de pedido efectuado a entidades financeiras legalmente estabelecidas para esse efeito, no escrupuloso cumprimento do regime aplicável (Decreto – Lei n.º 359/91, de 21 de Setembro de 1991, Directiva Comunitária n.º 90/88/CE, de 22 de Dezembro de 1988, Decreto – Lei n.º 101/2001, de 02 de Junho de 2001, – Decreto – Lei n.º 62/2006, de 03 de Maio de 2006);

No website
- Através de Referências Multibanco;
- Através de Envio à Cobrança, até ao máximo de 249€ e apenas por numerário (serviço apenas válido para Portugal Continental);
- Através do serviço de pagamentos MBWay;
- Através do serviço de pagamentos PayPal;
- Através de cartões VISA/Mastercard. A autorização de pagamento reserva o valor da encomenda no plafond do seu cartão até à conclusão da sua encomenda, ou seja, quando for garantido a prestação do serviço contratado. Esta situação poderá ocorrer quando a encomenda se encontra totalmente pronta para levantamento ou quando esta se encontra pronta para expedição. Os pagamentos por cartão de crédito no site da Caseking Portugal, estão inseridos no sistema 3DSecure, que garante e protege o cliente de qualquer tipo de fraude bancária;
- Através de Gift Cards Globaldata para fazer compras (quer em loja, quer através do website). Cada Gift Card apenas poderá ser utilizado uma vez e apenas por um cliente. Caso um cliente compre algum produto por 18€, utilizando um gift card de 20€, não irá receber o valor remanescente de troca, nem poderá utilizar noutra compra qualquer, ficando o cartão inutilizável;
Todas as condições de pagamento deverão ser submetidas a um acordo preliminar do Departamento Financeiro da Caseking Portugal.

5ª Montagem de Computadores

A montagem e testes de computadores é um serviço pago:
MONTAGEM DE PC COM/SEM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 20.00€

Montagem em caixa de acrílico acresce 15.00€.

As montagens de computadores necessitam sempre de um adiantamento de 50€ (não reembolsável). Este poderá ser efectuado por transferência bancária ou directamente na loja. Os computadores montados na Caseking Portugal fazem-se seguir por um controlo de qualidade anexo à factura do cliente.

6ª Transporte

A(s) factura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s). Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado. Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à Caseking Portugal a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail rmas@globaldata.pt.
Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio. Para as encomendas efectuadas on-line, com valor superior a 250€ até 30Kg, pagas por transferência bancária a Caseking Portugal suporta os custo de envio, excepto para as ilhas e clientes de revenda.

7ª Prazos de Entrega

A Caseking Portugal satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.
Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho na linha de montagem da Caseking Portugal e deverá ser consultado directamente connosco.
No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

8ª Reclamações

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a Caseking Portugal nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da recepção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.
Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.
Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Caseking Portugal, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

9ª Cancelamentos, Trocas e Devoluções

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Caseking Portugal.
Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados directamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.
Todos os produtos encomendados através do website, por e-mail ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.
Todos os produtos devolvidos à Caseking Portugal devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação das suas referências e dos seus números de série.
Não são aceites para devolução os seguintes produtos: Auscultadores, Auriculares, Smartphones e Portáteis.
As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

O cliente poderá cancelar a sua encomenda online em qualquer momento através de contacto feito com o departamento comercial da Caseking Portugal (seja por telefone ou por e-mail nos contactos assinalados) ou no caso da sua encomenda se encontrar no estado Pendente, através da opção de Cancelar Encomenda, na Área de Cliente>As minhas Encomendas.
No caso de compras on-line pagas por cartão de crédito (VISA/Mastercard), o cliente poderá desistir da encomenda se esta ainda não tiver sido entregue, sendo o total do valor restituído para a sua conta bancária, de forma rápida, simples e cómoda.

No caso de compras on-line, o cliente tem 15 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.
A Caseking Portugal só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.
Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Caseking Portugal através de carta registada, FAX ou e-mail (rmas@globaldata.pt).
Depois da confirmação da devolução pela Caseking Portugal ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Av. Afonso Costa, Lote 25/26, Loja B, 1900-032 Lisboa. Após confirmação pela Caseking Portugal do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu IBAN.
Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por cheque ou transferência bancária.

10ª Garantias

Os produtos comercializados pela Caseking Portugal aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).
Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.
As baterias podem ter 6, 9 ou 12 meses de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.
Carregadores de Portáteis, têm 2 anos para artigos comercializados directamente através do nosso site e 1 ano de garantia para carregadores compatíveis solicitados à Globaldata.
As garantias aos produtos comercializados pela Caseking Portugal não cobrem:
- A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, cd’s, etc..);
- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Caseking Portugal;
- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.);
- As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa.

PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Caseking Portugal, o(s) produto(s) com :
Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
Factura de compra ou cópia da mesma;

D.O.A. (DEAD ON ARRIVAL)

Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Caseking Portugal.
A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT ( Pedido de Assistência Técnica ) com data/hora anterior.
Após confirmação da avaria, a Caseking Portugal, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock.
Em caso de ruptura de stock a Caseking Portugal informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

R.M.A. (REMESSA DE MATERIAL AVARIADO)

Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de: reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Caseking Portugal uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade.
A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

PRODUTOS FORA DE GARANTIA / SERVIÇOS TÉCNICOS

No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na Caseking Portugal, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Caseking Portugal cobrará ao Cliente a importância de €15.00 (quinze euros), excepto no que tange reparações de electrónica (portáteis), cujo valor dependerá da reparação. Mais se informa que para ser dado um diagnóstico os equipamentos serão alvo de abertura/intervenção electrónica. Os serviços electrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos. Não sendo em qualquer circunstância da responsabilidade da Caseking Portugal, os danos causados.
Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Caseking Portugal responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.

11ª Levantamento de PATs

A Caseking Portugal, informa os seus cliente, para levantamentos de PATs resolvidos, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail).
O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período o equipamento será destruído.

12ª Exploits e Bugs no portal

Caso seja detectado o abuso de bugs (exploits) ao efectuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente.
Se o “exploit” for repetido mais do que uma vez, reserva-se o direito da Caseking Portugal, apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.

13ª Condições de Envio

Danos causados durante o transporte para a Caseking Portugal são da responsabilidade do cliente.
Nos procedimentos de entrega, o cliente destinatário não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respectiva assinatura na lista do distribuidor em como as recepcionou, no entanto poderá colocar uma nota na folha de assinatura, descrevendo em cada objecto qual o dano ou incidência que verificou nas embalagens (como por exemplo: embalagem aberta, rasgada, amolgada, perfurada, molhada). Caso contrário nada indicia que algum dano tenha ocorrido, pelo que ocorrerá uma impossibilidade de atribuição de responsabilidades.

A Caseking Portugal também disponibiliza envios para apartados, juntamente com o contacto do cliente. Se este for o seu caso, entre em contacto connosco para que lhe possamos ajudar com o processamento da encomenda.
No caso de avarias, se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.

Consulte em baixo a tabela de portes actualizada para envios Nacionais (Continente e Ilhas):

ENVIOS PARA O CONTINENTE
ENVIO ATRAVÉS DA MRW

PESOURGENTE 19
0 - 2 kg3,50 €
2 - 5 kg5,00 €
5 - 10 kg6,00 €
10 - 20 kg8,00 €
20 - 30 kg9,00 €
 

ENVIOS PARA AS ILHAS
ENVIO ATRAVÉS DOS CTT

PESOQUICK ILHASEMS ILHAS
0 - 2 kg8,00 €21,50 €
2 - 5 kg11,50 €27,00 €
5 - 10 kg21,00 € -
10 - 15 kg22,80 € -
15 - 20 kg32,00 € -
20 - 25 kg39,00 € -
25 - 30 kg45,00 € -
30 - 35 kg52,00 € -
35 - 40 kg59,00 € -

O serviço Urgente 19 da MRW, garante a entrega da sua encomenda no dia seguinte, desde que esta seja realizada até às 18h do dia da encomenda.

O serviço CTT Quick Ilhas trata-se do envio por barco para as ilhas (Madeira ou Açores) e tem um prazo de entrega estimado de entre 5 e 7 dias úteis para a Madeira e 6 a 15 dias úteis para os Açores. No caso do serviço CTT EMS Ilhas, o envio é feito por avião e tem um prazo estimado de entrega de 1 a 2 dias úteis para a Madeira e 2 a 4 dias úteis para os Açores.


14ª RMA Express

A Caseking Portugal tem à sua disponibilidade um serviço de RMA Express para produtos seleccionados onde garante a substituição do seu equipamento em 24h durante toda a vigência dos seus dois anos de garantia.
Na altura da aquisição do produto, o cliente poderá optar em subscrever o serviço de RMA Express, sendo a taxa apresentada no nosso site.
Em caso de avaria do produto, e a consequente confirmação pelo departamento técnico (em um prazo máximo de 3h dentro do funcionamento do mesmo), o produto avariado será substituído por um modelo idêntico ou superior. Em caso de ruptura de stock de ambas as soluções, e não for possível substituir o equipamento em três dias úteis, será devolvido o valor do RMA Express.
O RMA Express e a garantia do produto será negada em caso de má instalação/utilização, modificação do produto não autorizado pelo fabricante ou apresente danos físicos.
É necessário a entrega da caixa e todos os acessórios/manuais do produto.

15ª Protecção de dados e acesso ao site de terceiros

IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
Empresa: CASEKING PORTUGAL
Sede: Av. Afonso Costa, Lote 25-26
NIPC: 514304944
Contacto Encarregado da Proteção de Dados: dpo@globaldata.pt

INFORMAÇÃO E CONSENTIMENTO
A Lei da Proteção de Dados Pessoais (em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Nos termos legais são considerados “dados pessoais” qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, pelo que a proteção não abrange os dados de pessoas coletivas.

Mediante a aceitação da presente Política de Privacidade o utilizador declara para os efeitos previstos no disposto nos artigos 4º, nºs. 1, 2, 3, 6, 7 e 11, 6º, 7º, 13.º presta o seu consentimento consentimento livre, espontâneo e esclarecidos para o tratamento dos dados pessoais, à CASEKING PORTUGALpessoais fornecidos através do site https://www.globaldata.pt sejam incluídos num ficheiro da responsabilidade da CASEKING PORTUGAL, cujo tratamento nos termos da LPDP e do RGPD cumpre as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas.

A CASEKING PORTUGAL, mantém uma base de dados com o registo dos seus clientes. Os dados presentes nesta base são unicamente os dados prestados pelos próprios na altura do seu registo, sendo recolhidos e processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, pela CASEKING PORTUGAL, entidade responsável pelo correspondente ficheiro.

Em caso algum será solicitada informação sobre convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica bem como os dados relativos à saúde e à vida sexual, incluindo os dados genéticos.

Em caso algum levaremos a cabo qualquer das seguintes atividades com os dados pessoais que nos sejam facultados através deste site:

Ceder a outras pessoas ou outras entidades, sem o consentimento prévio do titular dos dados;
Transferir para fora do Espaço Económico Europeu (EEE), sem o consentimento prévio do titular dos dados.

FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
(i) Processamento de encomendas;
(ii) Comunicação com clientes e esclarecimento de dúvidas;
(iii) Processamento de pedidos de informação;
(iv) Processamento de reclamações;
(v) Comunicações de marketing direto (caso tenha consentido no tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade);
(vi) Solicitação de comentários a produtos ou serviços adquiridos;
A CASEKING PORTUGAL. garante a confidencialidade dos dados recolhidos e bem assim da documentação recebida e as informações transmitidas serão utilizadas unicamente no âmbito da referida comunicaçao de campanhas e serviços, dentro dos limites estritamente necessários.

Os dados pessoais cujo tratamento se autoriza pela presente declaração não poderão servir para quaisquer fins de comercialização direta ou outros de natureza comercial, incluindo a definição de perfis ou para quaisquer outras decisões automatizadas e poderão ser objeto de portabilidade nos termos do art.º 20.º do RGPD.

MEDIDAS DE SEGURANÇA
A CASEKING PORTUGAL declara que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizativa necessárias para garantir a segurança dos dados de carácter pessoal que lhe sejam fornecidos visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos. A CASEKING PORTUGAL garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes quer no registo, quer no processo de compra/encomenda de produtos ou serviços. A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação. Todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL de 128 bits) que os encripta/codifica (transforma num código). O utilizador poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo do cadeado aparecer ou se o endereço começar com https em vez de http.

COMUNICAÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS
Um dos propósitos para os quais tratamos dados pessoais fornecidos pelos utilizadores é enviar comunicações eletrónicas com informações relativas a comunicações comerciais e promocionais.Sempre que fizermos uma comunicação deste tipo, será direcionado exclusivamente aos utilizadores que as tenham autorizado previamente e de forma expressa.De acordo com o disposto na Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, no caso de o utilizador desejar deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais da CASEKING PORTUGAL, poderá solicitar a oposição do serviço enviando um e-mail para dpo@globaldata.pt.

EXERCÍCIO DOS DIREITOS
De acordo com as disposições da LDPD e do RGPD, o utilizador pode exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, através de solicitação por qualquer dos seguintes meios:

Correio: Av. Afonso Costa, Lote 25-26 – Lisboa
E-mail: dpo@globaldata.pt
Caso o utilizador deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados CASEKING PORTUGAL poderá exercer esse direito através destes contactos.

16ª Resolução alternativa de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
E-mail: cicap@cicap.pt
Site: http://www.cicap.pt/
Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt.