PERGUNTAS & RESPOSTAS

Se tem uma questão, é provável que a sua resposta se encontre nesta secção. Faça uma pequena pesquisa e obtenha a resposta para sua questão de forma rápida e cómoda! Caso a sua dúvida persista, pode entrar em contacto connosco através de e-mail para o info@globaldata.pt, responderemos no próprio dia se nos contactar até ás 18h.

Quem é a Globaldata?

A Globaldata é uma das lojas mais antigas e mais conceituadas no território Nacional. Somos especialistas naquilo que fazemos e pode contar com o nosso apoio técnico especializado para as tarefas como montagem de computadores de topo, aconselhamento de hardware, overclock e watercooling personalizado.

Em que locais podemos encontrar as lojas Globaldata?

Atualmente a Globaldata encontra-se presente na cidade de Lisboa (perto da rotunda do Areeiro) e em Sintra/Cascais (perto de Rio de Mouro), assim como no Porto (perto da Trindade) e em Vila Nova de Gaia (perto da rotunda Santo Ovídio).

Veja a localização de cada loja neste link.

As lojas da Globaldata estão abertas aos fins de semana e/ou feriados?

Qualquer loja Globaldata encontra-se aberta aos Sábados, no horário entre as 10h e as 18h sem interrupções para almoço. De um modo geral, estamos fechados aos feriados Nacionais, no entanto verifique o nosso website ou redes sociais para estar a par em que feriados estamos abertos e qual o horário de funcionamento em cada um deles.

Sou Youtuber e procuro uma parceria. Quem devo contactar?

Se acha que tem o que é necessário para ser um parceiro da Globaldata, envie-nos um e-mail para o Departamento de Marketing com toda a informação necessária de forma a podermos analisar a sua candidatura.

O serviço Pick & Return é um serviço que a Globaldata oferece aos seus clientes, de recolha e entrega de material avariado válido para Portugal Continental.
Para usufruir desde serviço, deverá abrir o pedido de suporte na sua área de cliente dentro do nosso site (www.globaldata.pt) e escolher o serviço Pick & Return. Deverá preencher a morada onde deseja a recolha, e a data para a mesma.

Chamamos a atenção para:
- Não deverá solicitar a recolha para as próximas 24h, pois é necessário o agendamento com a transportadora
- A recolha só é gratuita uma vez, se por acaso não for possível a transportadora recolher o material por razões inerentes ao cliente, uma segunda tentativa de recolha já terá um custo associado.
- A devolução ao cliente, será comunicada antecipadamente para auferir qual a morada onde prefere a mesma.

Recebi um equipamento que não funciona. Como devo proceder agora?

Se o produto que recebeu não está a funcionar de forma correcta deverá contactar o nosso departamento técnico assim que detectar o problema, através de uma de três formas:
Email: envie-nos um email para o Departamento Técnico de Lisboa ou Porto, indicando qual a situação que está a detectar, bem como o nº de encomenda e NIF;
Conta cliente: aceda à sua conta de cliente no site e no separador RMA/Suporte, deverá escolher qual o nº da sua encomenda. A partir daí, basta preencher o formulário e aguardar por um contacto do nosso Departamento Técnico. Após o seu contacto, iremos necessitar que o equipamento venha para um dos nossos departamentos Técnicos a fim de ser avaliada a avaria. Consoante o problema detectado e caso este seja coberto pela garantia, o produto poderá ser devolvido, reparado pela marca ou trocado por outro.

Procuro por um produto não listado no site. Conseguem dizer-me quanto custaria?

Caso não encontre no nosso catálogo aquilo que procura, pode enviar-nos um email para o nosso Departamento Comercial indicando exactamente quais as peças que precisa. Outra forma, é preencher na totalidade o formulário que se encontra nesta página e aguardar por um contacto nosso.

Durante a época de COVID-19, qual os horários das lojas?

Durante o período de contágio da COVID-19, todas as lojas Globaldata funcionarão entre as 10h e as 18h, ininterruptamente, de segunda-feira a sexta-feira. Todas as lojas fecham Sábado e Domingo.

A recomendação é ficar em casa. Como funcionam as entregas?

Evite deslocar-se às nossas lojas. O serviço de envio de encomendas continuará a funcionar de forma normal durante o período de contágio do COVID-19.
De 16 de Março a 2 de Abril, todas as encomendas para Portugal Continental que não ultrapassem na totalidade do envio os 30KGs, pagas online (Referência Multibanco, Paypal, MB Way ou Cartão de Crédito), terão oferta dos portes de envio.

Veja a localização de cada loja neste link.

Que medidas de segurança foram implementadas?

Todo um mecanismo de segurança foi implementado nas lojas da Globaldata, assim como no Armazém. Para conhecer todas as medidas e toda a informação relativa a esta fase, consulte este link.